Notícias

UNIALFA faz parceria com prefeitura para controlar COVID-19

Publicado em 29/07/2020

Na última segunda-feira (27/07), o reitor do Centro Universitário Alves Faria, Sr. Carlos Eduardo Trindade, se reuniu com o prefeito de Morrinhos, Rogério Troncoso, para discutir sobre o monitoramento de tratamento precoce ao coronavírus.

A pesquisa irá para a segunda fase e tem como objetivo ampliar o controle da doença no município. Com a parceria, a UNIALFA busca colaborar para o desenvolvimento social e econômico da região, levantando estatísticas e orientando as políticas públicas adotadas em relação à propagação do COVID-19. Para isso, serão realizados mais de 400 exames sorológicos e testes rápidos a domicílio e em 43 bairros, envolvendo pesquisadores da saúde e de outros segmentos.

"A partir deste estudo, vamos conseguir verificar a assertividade ou não das políticas públicas adotadas até aqui para prevenção e enfrentamento ao coronavírus. Através dessa consultoria, poderemos ter melhor dimensão da situação da doença no município e executar outras medidas por parte da administração pública", afirma Rogério Troncoso.

Além do reitor da UNIALFA e do prefeito de Morrinhos, também participaram da reunião o secretário de Saúde, Pedro Dallara, o coordenador de enfrentamento, André Luiz Dias Mattos, e o assessor de comunicação, Jailson Silva.