Notícias

UNIALFA está de parabéns!

Publicado em 03/08/2020

O Centro Universitário Alves Faria completou 20 anos nesse sábado (01/08). Muitos desafios foram rompidos, vitórias alcançadas e uma contínua evolução do modelo de ensino. Afinal, o título de Melhor Escola de Negócios do Centro-Oeste é sinal de excelência no serviço prestado ao longo de todo esse período.

Por Amanda Costa

O propósito da UNIALFA é formar cidadãos conscientes e profissionais protagonistas na vida em sociedade e no mundo dos Negócios, sempre orientados para resultados. Essa finalidade não poderia ser diferente, afinal a instituição de ensino é uma das empresas do Grupo José Alves - esse grupo que tem longa tradição empresarial e de credibilidade no mercado. Conhecido internacionalmente por ser concessionário da fabricação e distribuição dos produtos Coca-Cola em Goiás e Tocantins.

Referência no ensino voltado para a prática e por métodos inovadores em sala da aula, a UNIALFA tem uma infraestrutura digna dos países de primeiro mundo. Todos os campi são dotados de instalações atualizadas e confortáveis, salas climatizadas e laboratórios amplos, modernos e em adequação permanente. Possui um Núcleo de Práticas em Tecnologia e Inovação (unidade Perimetral) para que os acadêmicos possam criar, experimentar e assim, se tornarem mais criativos e inovadores no mercado de trabalho.

Com nota 4 no MEC e certificação ISO 9001, a UNIALFA desenvolve suas atividades acadêmicas em duas unidades estrategicamente localizadas na cidade de Goiânia-GO. A unidade sede está localizada na região Noroeste e há também uma unidade no setor Bueno - ambas projetadas dentro do mesmo padrão de qualidade, tanto na estrutura física como na organização do ensino.

História

Tudo começou com três cursos de Graduação, no ano 2000, como ainda Faculdades ALFA.  Hoje, o Centro Universitário Alves Faria oferta na Graduação18 cursos separados por áreas: Comunicação e Negócios; Engenharias e Tecnologia da Informação; Arquitetura e Urbanismo; Educação e Pessoas e Direito. Na Pós-Graduação Lato Sensu são mais de 20 cursos segmentados para as áreas de Negócios; Engenharia e Tecnologia, Direito, Educação e Pessoas. Na Pós Graduação Stricto Sensu são três mestrados: Mestrado Profissional em Desenvolvimento Regional; Mestrado Profissional em Administração e o Mestrado Acadêmico em Direito.

Desde 2009 atua também em São Paulo-SP com a FADISP, oferecendo cursos de graduação, pós-graduação Lato e Stricto Sensu em Direito (mestrado e doutorado) e também cursos de extensão.

A alteração de Faculdades ALFA para Centro Universitário Alves Faria ocorreu por meio de credenciamento junto ao MEC no ano de 2017. A partir desse mesmo ano começou o processo de internacionalização das instituições UNIALFA e FADISP - processo que garante intercâmbios e grande credibilidade, especialmente, para as pós-graduações ofertadas.

No final de 2019 foi inaugurado o Colégio ALFA. Voltado para a Educação Básica (ensino médio) essa instituição nasce inovadora, pois dá protagonismo para os estudantes e autonomia para os professores. Tem parceiros fortes como Escola da Inteligência idealizada pelo Drº Augusto Cury para ajudar no desenvolvimento emocional e pessoal dos alunos e o DSOP para auxiliá-los com educação financeira. Robótica e empreendedorismo também estão em pauta como ainda inglês todos os dias e espanhol três vezes por semana. 

É perceptível os muitos aprendizados e avanços para toda a comunidade acadêmica, não é mesmo!? Então, que venham muitos outros 20 anos para a UNIALFA e que tanto ela como a FADISP e o Colégio ALFA possam cumprir com o papel de contribuir para a melhoria social por meio de um ensino edificador e emancipador.