Notícias

UNIALFA em Congresso Internacional

Publicado em 29/10/2019

"Moralidade política e os fundamentos normativos da autoridade" é o tema do IV Congresso Internacional de Direito Constitucional e Filosofia Política. O evento acontecerá entre os dias 11 e 13 de novembro na USP e contará com a participação de cinco professores do curso de Direito do Centro Universitário Alves Faria.

"O evento é reconhecido pela comunidade acadêmica pela sua excelência, e tem a participação de instituições de ensino superior renomadas. Os professores da UNIALFA, Thiago Henrique Costa e Silva, professor de Direito Constitucional e Direito Penal; Luciana Ramos Jordão, professora de Direito Agrário, Direito Ambiental e Direitos Humanos; Denise Pinelli Chaveiro, professora de Direito Processual Civil, Direito Civil, Direitos Humanos e Karla Vaz Fernandes, professora de Direito Processual Civil, Direito Civil e Direitos Humanos, tiveram seus trabalhos aprovados, o que muito nos orgulha." explica a coordenadora de Direito Maria Izabel de Melo Oliveira dos Santos, que também teve trabalho selecionado para esse congresso.

O IV Congresso Internacional de Direito Constitucional e Filosofia Política acontece em São Paulo, na Faculdade de Direito do Largo do São Francisco (USP). O evento é uma oportunidade para pesquisadores apresentarem e discutirem trabalhos com temas de relevância no campo do Direito Constitucional, da Filosofia do Direito, Moral e Política. Essa é uma promoção do programa de Pós-Graduação em Direito da UFMG, da USP e da UFPR.

"Os trabalhos aprovados tratam de vários temas, dentre eles questões constitucionais, questões humanas e sociais, dentre outras questões importantes para o desenvolvimento social. A aprovação de trabalhos neste Congresso Internacional representa a competência de nós professores e pesquisadores que enviaram seus trabalhos, além do compromisso da UNIALFA com a pesquisa e a excelência da educação", ressalta Maria Izabel.

Congresso

O IV Congresso Internacional de Direito Constitucional e Filosofia Política contará com participação de vários professores de renome na área do Direito Constitucional e da Filosofia Política. Dentre eles destacamos Catalina Botero Marino (Los Andes-Colômbia), Margaret Martin (University-Canadá), Ketin Toh (University College of London-Reino Unido) e Renáta Uitz (Hungria-Áustria).