Notícias

UNIALFA é destaque em competição de Direito

Publicado em 14/11/2019

Cinco acadêmicos do curso de Direito da UNIALFA, com a supervisão dos docentes Maria Izabel Melo, Karla Vaz, Denise Pinelli e Caio Gracco, ganharam o 2º lugar do 1º Campeonato Goiano de Processo Civil. A competição foi organizada pelo Instituto de Estudos Avançados em Direito com o apoio da Comissão Especial de Estudos Processuais da OAB/GO.  

Por Amanda Costa

A disputa teve a participação de estudantes de Direito de diversas instituições do Estado de Goiás. A primeira fase foi de elaboração de peças escritas em que foram avaliados o domínio da norma culta, a interpretação adequada dos fatos e alegações, organização e estruturação da peça, referência à legislação, à doutrina e à jurisprudência, e raciocínio jurídico lógico e coerente.

Já na fase oral, as equipes participaram de jogo de perguntas e respostas e depois tiveram que fazer sustentação oral (simulação de julgamento, a partir de um caso concreto apresentado). Nessa final, os jurados analisaram questões como: postura, organização, controle do tempo, conhecimento da lei e dos fatos.

Para o acadêmico Etenir Felipe Lopes Honorato, participante da competição, a UNIALFA se mostra atenta em sempre trazer eventos atuais para os alunos, buscando apresentar desafios da profissão ao campo acadêmico. "Apesar de não termos ficado com o 1° lugar, foi uma oportunidade ímpar de aprendizado", complementa.

"A participação dos alunos de Direito da UNIALFA foi excelente. Alunos e alunas das mais variadas etapas (semestres) tiveram interesse em participar da competição. Foi uma adesão muito significativa", diz o professor Caio Gracco.

Estudante do 9º período, Cyntia Daiane Borges disse que gostou muito de ter participado da disputa. "Já tinha participado de outros eventos na faculdade igual o MMA Jurídico. Foi bom pra ver o nível que a gente está, pois disputamos com a UFG, com algumas faculdades do interior, como uma faculdade que veio de Jussara e também com a PUC ", explica.

CONFIRA AS FOTOS!