Notícias

UNIALFA discute Direitos Humanos

Publicado em 03/09/2020

"A educação sobre direitos humanos é a chave para lutar contra as causas profundas de injustiça em todo o mundo.  Quanto mais as pessoas sabem sobre seus direitos, e os direitos do outro na sociedade, melhor preparados estão para protegê-los". (Salil Shetty, Secretário-Geral da Anistia Internacional)

Por Amanda Costa

A UNIALFA encerra hoje a I Jornada Jurídica da instituição. Nesse terceiro dia, dois pontos muito importantes vão ser abordados na perspectiva do Direitos Humanos, que é a educação e a economia. Logo pela manhã, uma representante da Universidade do Porto esteve para abrilhantar mais ainda essa edição.

"Uma abordagem aos direitos humanos a partir da educação para cidadania global" foi o tema da palestra ministrada pela doutoranda em Ciência da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciência da Educação (Sanduiche - UERJ /Universidade do Porto), Carla Manuela Alves Cardoso. Quem somou nessa palestra foi o professor da UEG e membro do Observatório Juventudes na Contemporaneidade, o doutor em Sociologia Rezende Bruno de Avelar. Na mediação estavam os professores da UNIALFA, Thiago Rodrigues Moreira e Marcos Vinicius Rodrigues Lima.

Logo mais à noite; a partir das 19h30 o professor doutor em Filosofia do Direito da FADISP, Henrique Garbellini, vai abordar "Direitos Humanos e economia do compartilhamento" com o público presente. Lembrando que o evento é virtual e ele estará sendo mediado pelo professor da UNIALFA, Thiago Felipe Cardoso. Caso você ainda não tenha feito a sua inscrição e queira participar é muito simples clique AQUI!