Notícias

UNIALFA debate sobre Planejamento Tributário

Publicado em 14/05/2021

O Centro Universitário Alves realiza no próximo dia 21/05, ás 19h10, o webinar  "Planejamento Tributário: como reduzir impostos dentro da lei".O evento será realizado de maneira remota para garantir a segurança de todos os participantes.

Durante a ocasião, serão discutidos como as empresas podem utilizar métodos legais para a redução de sua carga tributária. Larissa de Souza professora de Ciências Contábeis da UNIALFA, será uma das palestrantes e explica que este conhecimento é essencial para a formação dos graduandos e profissionais da área de negócios. "O conhecimento tributário auxilia nas formas legais de redução de impostos, mudança de tributação e benefícios fiscais do governo.".Ela diz ainda que o planejamento tributário executado com excelência dentro de uma empresa pode aumentar sua rentabilidade.

O webinar será direcionado para estudantes e profissionais da área e irá abordar as oportunidades de redução de custos através de planejamentos estratégicos. Maria Regina Lima, coordenadora dos cursos de Negócios da UNIALFA e mediadora do evento, ressalta que o objetivo da instituição é capacitar os alunos para a prática tributária. "Vamos mostrar que é possível reduzir tributos, estudando e entendendo sobre a legislação."

Para Cristiane Melo, aluna do 6ª período de Ciências Contábeis, esta é uma grande oportunidade de entender como funciona a tributação do país. Ela que pretende se especializar em planejamento tributário é grata a UNIALFA pela oportunidade de participar deste evento. "A iniciativa da instituição é incrível em trazer profissionais qualificados para abordar o assunto.".

Também falarão sobre o assunto, o especialista em Contabilidade e Direito Tributário, Leandro Martins e o consultor da Objetiva Edições Empresariais, Marcos Nunes. Os interessados em participar podem se inscrever no site