Notícias

UNIALFA Conecta integra calouros e veteranos

Publicado em 07/02/2020

"A emoção é maravilhosa, pois eu ansiava por isso. Quando pesquisei sobre essa faculdade, vi que a UNIALFA ela representava bem o que eu procurava pela estrutura, pelos professores, pela reputação dela no mercado. Eu só vi falar coisas boas, tive ótimas referências!" (Wilker Ribeiro de Lima)

Por Amanda Costa

A primeira semana de aulas foi repleta de atividades para alegrar, interagir e animar os calouros e também os veteranos. Houve distribuição de pipoca e Coca-Cola. Jogos e disputas acirradas como: cabo de guerra, circuito e torta na cara com premiação dos melhores colocados. Tudo isso para dar boas-vindas aos nossos estudantes da forma que eles merecem.

Desde segunda-feira (03/02), o ambiente acadêmico do Centro Universitário Alves Faria está repleto de brincadeiras, sorrisos, disputas, abraços e muita diversão. A proposta do UNIALFA Conecta é de integrar de forma harmoniosa os calouros com os veteranos e assim, gerar uma atmosfera de satisfação entre ambos. Os participantes das diversas atividades e intervenções artísticas descobriram mais sobre a instituição e que o mais importante é competir.

Artistas subiram ao palco para apresentar um pouco do trabalho musical. E, durante vários intervalos de aulas, os não tão profissionais também tiveram a oportunidade de cantarem no Karaokê. Animadores com sanfona, violão e muita algazarra brincaram com os alunos e ao mesmo tempo passaram informações importantes sobre o NPJ, que é o Núcleo de Prática Jurídica, o Núcleo de Estágio, entre outros.

Competição de pênaltis, queimada, cabo de guerra, circuito e totó tiveram a participação de dezenas de alunos. O sucesso só foi garantido graças ao apoio da Atlética (Razzia) que não mediu esforços para estar junto com os alunos. A programação de atividades contemplou a unidade Bueno, na segunda-feira (03/02), tanto manhã e noite. Já a unidade Perimetral onde temos o maior quantitativo de alunos tivemos atividades de segunda a sexta, (07/02).  

A caloura do curso de Administração, Wanilde Francisca Cavalcante Lima estava emocionada por pisar em uma faculdade depois de ficar 15 anos sem estudar. Ela tinha terminado o ensino médio e não tinha tido a oportunidade de fazer um curso superior. "Chegar aqui e presenciar essa animação foi mágico! Me surpreendi com a UNIALFA", completa.

Desde pequeno o Wilker Ribeiro de Lima sonhava em fazer Engenharia Elétrica. "No ensino médio, eu me apaixonei pela engenharia. E, desde essa época eu queria isso, só que demorei fazer graduação. O ano passado eu ia fazer um outro curso, não era bem o da minha escolha - era mais para agradar outras pessoas. Aí eu decidi fazer engenharia por amor que sinto dentro de mim", explica.

Já na primeira semana de aulas; o sonho agora do calouro Wilker é terminar o curso de Engenharia Elétrica e montar sua própria empresa. "Quero ser um exemplo de superação para o meu filho", diz convicto.

CONFIRA AS FOTOS