Notícias

UNIALFA apoia evento de Psicanálise Lacaniana

Publicado em 21/02/2019

No próximo sábado (23/02), será realizado o evento Testemunho de Passe, organizado pela Delegação Geral Goiás/Distrito Federal da Escola Brasileira de Psicanálise (EBP) e com o apoio do UNIALFA. O evento busca promover a divulgação, o ensino e o estudo sobre dispositivo do Passe criado por Lacan, que diz que o analisando que realiza sua análise até o fim deve testemunhá-la à comunidade psicanalítica para receber o título de Analista da Escola.

O Testemunho de Passe contará com a participação de Maria Josefina Sota Fuentes, psicanalista praticante de Orientação Lacaniana, e membro da Escola Brasileira de Psicanálise (EBP) e da Associação Mundial de Psicanálise (AMP). Doutora pela Universidade de São Paulo (USP), Maria Josefina também é sócia-fundadora e professora do Centro Lacaniano de Investigação da Ansiedade (CLIN-a), e presidente do Conselho Deliberativo da Seção São Paulo da EBP e do Conselho do CLIN-a.

A abertura do evento será realizada pela coordenadora geral da Delegação Geral Goiás/Distrito Federal da EBP, Ceres Lêda Rubio, e pela coordenadora do curso de Psicologia do UNIALFA, Hérica Landi de Brito. O comentador do Testemunho de Passe será o psicanalista da EBP e da AMP, Cristiano Pimenta.

O evento será realizado no auditório da unidade Bueno do UNIALFA a partir das 09h. O investimento é de R$60 e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail eventosdg.godf@gmail.com.