Notícias

Tributação das novas tecnologias

Publicado em 31/07/2019

A polêmica tributação sobre as novas tecnologias, como streaming, SaaS (software as a service) e nuvem será abordada pelo professor do MBA em Auditoria Fiscal e Planejamento Tributário da UNIALFA, Thiago Felipe Cardoso na próxima quinta-feira, (08/08). O Workshop vai acontecer na unidade Bueno da instituição a partir das 19h. A entrada é franca!

CD Player, disquete, fotos analógicas e fita cassete não fazem mais parte do nosso cotidiano. Existem, inclusive, muitos jovens que não sabem dizer o que são esses itens. A verdade é que em 20 anos, o avanço tecnológico revolucionou o consumo e claro, muitos produtos. A legislação brasileira não acompanhou, com a mesma velocidade, essa evolução, e por isso ainda não há consenso legal de como as novas tecnologias devem ser tributadas.

"Hoje, há uma insegurança jurídica enorme. Os entes federativos, principalmente Estado e Municípios, vivem em um constante cabo de guerra no que diz respeito ao recolhimento de ICMS e ISS sobre as novas tecnologias. E o contribuinte que está disposto a recolher corretamente o tributo, para se livrar de inscrições em dívida ativa e eventuais execuções fiscais, se vê em uma situação bastante delicada, pois há possibilidade de ambos os entes (Estado e Municípios) cobrarem tributos idênticos sobre um mesmo fato gerador. O que é ilegal!", explica o palestrante Thiago Felipe Cardoso.

Segundo o advogado Thiago Felipe falar desse tema tão polêmico e importante é uma grande responsabilidade. "Encaro esse desafio com muito prazer. Aos que comparecerem ao evento eu já deixo um recado: vão sair com muita informação! Preparem-se!", finaliza.

SERVIÇO: Workshop - Direito Tributário 

Quando: 8 de agosto;
Horário: às 19h;
Local: unidade Bueno da UNIALFA
Endereço: Av. Mutirão, nº 2.600 (esquina com a T9) - Setor Bueno.

A entrada é gratuita!

INSCREVA-SE!