Notícias

Tem uma ideia incrível de negócio?

Publicado em 23/09/2019

Caso tenha um projeto ou mesmo uma ideia inovadora de algum produto, processo ou serviço chegou a oportunidade de tirá-lo do papel. As inscrições para o Programa Centelha Goiás estão abertas até o dia 4 de outubro e podem ser feitas AQUI!

O Programa irá selecionar 28 propostas de empreendedores. Elas receberão todo o suporte de capacitações e recursos financeiros para se transformarem em empreendimentos de sucesso. Cada ideia inovadora, poderá receber até R$ 60 mil. São recursos de subvenção econômica, ou seja, não precisam ser devolvidos. A seleção acontecerá em três etapas: ideias inovadoras, projeto de empreendimento e projeto de fomento.

O objetivo é estimular a criação de empreendimentos inovadores (startups) a partir da geração de novas ideias e disseminar a cultura do empreendedorismo inovador em todo o país. A expectativa dos organizadores é capacitar cerca de 20 mil empreendedores, promover a cultura empreendedora e gerar 588 novas startups no Brasil.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) é parceira operacional estadual do Programa Nacional de Apoio à Geração de Empreendimentos Inovadores (Programa Centelha), que é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap).

Fonte: Fapeg