Notícias

Tem dificuldades em matemática e português?

Publicado em 19/08/2020

Boa parte dos alunos que entram no ensino superior têm dificuldades na resolução de questões matemáticas, no uso do raciocínio lógico e também na interpretação de textos. Segundo a última pesquisa da organização sem fins lucrativos "Todos pela Educação" o aprendizado de matemática dos estudantes do 3º ano do ensino médio caiu 0,7% nos últimos 10 anos.

Por Amanda Costa

Na língua portuguesa o cenário é um pouco melhor, mas ainda insatisfatório. Em uma década, o índice de aprendizagem nesta área cresceu 4,6% no país. Isso significa que só 29,1% dos estudantes do último ano do ensino médio haviam aprendido o que se considera adequado para a idade, sendo que 70,9% apresentavam ainda déficit de ensino.

A UNIALFA tem consciência dessa problemática, por isso tem o Programa de Nivelamento com as duas disciplinas: Matemática e Português. As aulas serão ministradas no ambiente virtual de aprendizagem - Open LMS. O intuito é, justamente, atender alunos ingressantes na instituição que demonstrem dificuldades em conteúdos básicos e necessários para a trajetória acadêmica.

As aulas são gratuitas e acontecerão aos sábados, cada uma com duração de duas horas. No total serão seis encontros. O curso começa dia 12 de setembro e segue até o dia 14 de novembro. As inscrições estão sendo feitas até o dia 9 de setembro pelo What's: (62) 9 9937-5720 ou 9 99943-3651Corre que as vagas são limitadas!