Notícias

Solidariedade: abrace essa ideia!

Publicado em 03/04/2020

Por Amanda Costa

Nesse período de isolamento social para amenizar o contágio do novo coronavírus existe um sentimento que anda aflorando em várias partes do mundo, que é a solidariedade. Na UNIALFA já existem várias ações filantrópicas para amenizar a fome de famílias mais vulneráveis, a exemplo disso temos a aluna do 10º período de Arquitetura e Urbanismo, Giovanna Rodrigues que está como voluntária para ajudar os mais necessitados da região noroeste de Goiânia.

A acadêmica sempre participou de movimentos em prol da proteção de animais e também da doação de livros e de alimentos para comunidades carentes, em especial do lixão da capital de Goiás. A campanha #solidarizagoiânia ela aderiu logo que começou o pandemia e explica que é uma rede composta por diversas pessoas. Alguns voluntários divulgam, outros doam, ela especificamente faz parte do grupo que cuida das planilhas incluindo novas famílias que precisam de doações e há também outros que cuidam da logística para a entrega dos donativos.

"Esse momento é de solidariedade em que famílias que tenham uma situação mais resolvida ajude quem esteja em uma situação de vulnerabilidade. A gente resolveu arregaçar as mangas e ajudar os outros em vez de ficar parado e assistindo o que a mídia tem para mostrar. Não dá para se fechar dentro da nossa concha e ficar só aguardando assistir o que irá acontecer", afirma a acadêmica.

De acordo com ela, todas as doações são coletadas e passam por uma triagem, pois existem famílias que precisam mais que outras. Tem situações de pessoas que precisam até de medicamentos. Há também a doação de roupas, vestuários, colchões para famílias que já estavam cadastradas, antes da pandemia.

Mais informações para realizar doações ou mesmo se tornar um voluntário entre em contato com Giovanna Rodrigues pelo (62) 9478-8499.