Notícias

Robótica: área promissora

Publicado em 07/12/2021

A robótica está muito presente em sistemas operacionais. Segundo dados da consultoria americana Boston Consulting Group (BCG), as ferramentas utilizadas com robôs podem gerar até 40% de desconto nas logísticas. Isso só mostra a importância do profissional de Tecnologia da Informação para o mercado de trabalho.

Através da robótica, ele consegue operar todo processo por meio de máquinas, softwares, computadores, sistemas com controle mecânico e automático. Thiago Santana, professor do curso de Sistemas de Informação da UNIALFA, explica que esta área traz inúmeras possibilidades de atuação para o profissional formado em Sistemas de Informação. "Ele pode atuar desenvolvendo os sistemas que estão embarcando os dispositivos ou de forma analítica através de projeto e concepção."

Ele ressalta ainda que a robótica também pode analisar dados, permitindo a atuação profissional como Cientista de Dados.

Segundo dados do Ecossistemas brasileiro de Bots, esta área vem crescendo em níveis aceleradíssimos no Brasil e no mundo. A estimativa é que o mercado fature em torno de U$260 bilhões em 2030.  Isso só evidencia a potencialização da robótica e da tecnologia.

Pensando nisso, a UNIALFA oferece o curso de Sistemas de Informação, com uma ampla grade curricular e ensino teórico-prático alinhados aos diversos modelos implantados no mercado de trabalho.

Conheça o curso de Sistema de Informação da UNIALFA

Faça  já nosso Vestibular em Sistema de Informação