Notícias

Áreas de tecnologia têm mais demanda que procura

Publicado em 19/11/2019

Pesquisa do site de empregos Indeed revela que o cargo de analista de segurança da informação é o mais difícil de preencher no país, seguindo o crescimento do setor de segurança cibernética.

Mesmo em meio a um cenário de desemprego persistente, apesar da melhora gradual na criação de vagas no país, os empregadores enfrentam dificuldades para encontrar os profissionais certos para preencher as vagas.

Levantamento do site de empregos Indeed revela que 7 dos 10 empregos com maior dificuldade de serem preenchidos estão no setor de tecnologia. O cargo mais difícil de preencher é o de analista de segurança da informação, seguindo o crescimento do setor de segurança cibernética.

A pesquisa foi feita com base nos dados do site Indeed, que agrega vagas postadas em páginas de empresas e também em outros sites de vagas de emprego (exceto os que cobram por acesso). A compilação considerou as oportunidades de emprego abertas por mais de 60 dias, de março a setembro deste ano.

Para medir a dificuldade de contratação foi utilizado fatores como número maior de vagas de trabalho do que número de profissionais que os procuram, falta de qualificação dos candidatos, incompatibilidade com a empresa, carga de trabalho, benefícios e salário.

Veja os 10 empregos com maior dificuldade de serem preenchidos:

  1. Analista de Segurança da Informação
  2. Arquiteto
  3. Webmaster
  4. Analista de Desenvolvimento
  5. Programador/Desenvolvedor Web
  6. Analista de Banco de Dados
  7. Analista de BI
  8. Analista de Desenvolvimento de Sistemas
  9. Assistente de Recursos Humanos
  10. Engenheiro

Fonte: G1