Notícias

Que tal fazer um curso gratuito?

Publicado em 03/04/2020

Nesse período de quarentena é importante aprimorar os estudos não é mesmo? Buscamos para você vários canais de cursos gratuitos e também de aulas online's ofertadas pela USP, por exemplo. Várias instituições de ensino no Brasil estão se unindo para ampliar conhecimentos de forma facilitada para as pessoas. Não vai deixar essa oportunidade passar não é mesmo!?

"Trilha em tempos de home office" é um curso de 15 horas que mostra a importância de fazer a gestão do tempo para priorizar tarefas, diminuir a procrastinação e a ansiedade. Além disso, apresenta conceitos de comunicação como: storytelling, linguagens e mundo digital. Além desse você pode optar por um curso de três horas que trata exclusivamente sobre a pandemia coronavírus "(SARS-CoV-2)" e "LGBT + Conceitos e Histórias". Para fazer um deles é muito simples é só entrar AQUI!

Quer algo mais voltado para o aprimoramento técnico? Então, acesse ENDEAVOR. O site possui vários cursos gratuitos voltados para o "Marketing", as "Leis e Impostos", a "Inovação", a "Gestão de Pessoas", as "Finanças", o "Desenvolvimento Pessoal", as "Vendas", a "Estratégia e Gestão".

Se o seu objetivo é conseguir uma posição confortável no mercado de trabalho e progredir na carreira. O interessante é se manter atualizado e buscar capacitações que possam agregar na graduação que faz na UNIALFA, como ainda ter uma oportunidade de obter um emprego, após finalizar um curso. Confira a opções que a FBV Cursos tem para você. Eles vão desde "Informática Básica" até "E-Social para Empresas".

Outra sugestão que fazemos é de assistir aulas da USP do conforto da sua casa. São diversas que você conferir com as emendas de cursos de Graduação, Pós-Graduação e também tem os de Cultura e Extensão.

Tem uma pequena empresa ou mesmo sonha em tirar do papel aquele projeto de trabalhar por conta própria? O SEBRAE  está ofertando vários cursos gratuitos nesse período de pandemia do coronavírus. Unir o seu isolamento social com o sonho de empreender e tirar proveito com o aprimoramento de muitos assuntos. "Marketing Digital para o empreendedor", "Acesso a Capital para Startups" e "Como Vender pela Internet" são algumas das opções.

A Fundação Bradesco traz 80 opções para você se aprimorar e aprender novos temas onde e quando quiser. São cursos voltados para as áreas: "Administração", "Contabilidade e Finanças", "Desenvolvimento Pessoal e Profissional" e "Informática".

A última dica é a plataforma de cursos do iPED. Todos são 100% em vídeo aulas e são inteiramente grátis.  As opção vão desde o curso de "Introdução ao AutoCad" ao de "Introdução à Segurança do Trabalho". Caso queira indicar para alguém o "Preparatório ao ENEM" é só acessar o link AQUI

A Universidade de Cambridge oferece 85 atividades gratuitas para você melhorar seu inglês. O programa faz parte de uma iniciativa da faculdade para facilitar que pessoas do mundo todo possam se familiarizar com a língua.

Com sede em Curitiba, a Escola Conquer disponibilizou conteúdos de forma gratuita. Os temas vão de RH estratégico, inovação até gestão remota e liderança. Como por exemplo: "Inteligência Emocional".

Facebook

A rede social mais usada do mundo tem um curso focado em ensinar melhores práticas para criar anúncios de performance na plataforma. O certificado é requisito essencial para trabalhar em setores de marketing de algumas empresas. FAÇA O CURSO! 

ESPM

Escola Superior de Propaganda e Marketing está oferecendo vários webinar de diversos temas que serão liberados gradativamente, veja a lista e se programe:

Faber Castell

Se existe marca de material escolar mais famosa e reconhecida, a gente desconhece. Através de seu site, a Faber Castell disponibiliza vários cursos focados em desenhos e áreas correlatas. Os cursos, que são pagos, estão sendo oferecidos sem custo, veja quais são interessantes para sua vida (alguns são até para crianças):

Cursos e certificados temporariamente gratuitos

FIA

Reconhecida pelos cursos focados na área de administração e gestão, a Fundação Instituto de Administração disponibiliza através do Coursera alguns cursos gratuitos, e além deles, está oferecendo duas aulas e outros dois com certificado:

Curso e certificado temporariamente gratuito 

Gratuito - Certificado Pago 

Aulas temporariamente gratuitas

Reconhecida nacionalmente por proporcionar que mais de 700 estudantes conquistem bolsas em universidades do mundo todo através do programa Lideres Estudar, liberou por algumas semanas todos os seus cursos online de forma gratuita. Outros que eram presenciais agora são oferecidos de forma online e com desconto.

Curso e certificado temporariamente gratuito:

FGV

Líder consecutivamente de vários rankings de melhores instituições de ensino do Brasil, a Fundação Getúlio Vargas forma os maiores lideres das maiores empresas do Brasil e tem 58 cursos que podem ser feitos online e sem custo. São de vários temas e com conteúdos de altíssima qualidade.

Certificado 100% Gratuito

GOOBEC

Fundada em 2008, a Goobec promove cursos presenciais e online das ferramentas Google e Facebook. A Goobec é a 1ª parceira oficial do Google na América Latina.

Cursos e Certificado 100% Gratuitos

Google

O gigante das buscas tem inúmeros cursos online e gratuitos e em português que podem ser feitos pelo Atelier Digital, sua plataforma de aprendizagem voltada para profissionais de Marketing e TI. Um deles, entretanto, oferece certificado e é item de extrema importância para conquistar uma vaga em algumas empresas de marketing.

Curso e Certificado 100% Gratuito

Governo Federal

Para quem busca capacitação principalmente no serviço público, o portal Escola Nacional de Administração Pública do Governo Federal oferece um catálogo enorme de cursos unificado das principais escolas de governo e centros de capacitação da Administração Pública. São 156 ao todo!

Cursos e Certificado 100% Gratuitos

Harvard

A reconhecida faculdade de localizada na cidade de Cambridge disponibiliza 146 cursos online e gratuitos em inglês para que estudantes do mundo inteiro possam fazer através do EDx. A única coisa que é cobrada, para os que quiserem, é o certificado. Ao todo são 14 áreas.

Curso gratuito - Certificado Pago

Insper

A instituição sem fins lucrativos, dedicada ao ensino e à pesquisa oferece cursos de graduação, pós-graduação lato e stricto sensu, além de educação executiva e customizados, tem 4 cursos gratuitos no Coursera. Para quem deseja aprimorar os conhecimentos, é uma escolha excelente.

Curso gratuito -Certificado Pago

Ivy League

Pelo Class Central você pode realizar mais de 436 cursos das universidades da Ivy League (Harvard, Princeton, Yale, Columbia, Universidade da Pensilvânia e outras) de forma gratuita. Todos são em inglês e 395 deles oferecem certificado, que é pago. Se é interessante pra você, por aqui você consegue visualizar a lista.

Cursos Gratuitos - Certificado Pago

Kultivi

Kultivi é uma plataforma de ensino a distância que oferece cursos 100% gratuitos e com certificados para diversas áreas, são elas:

Cursos e Certificado 100% Gratuitos

Se você achou útil esta lista enorme, mande para outras pessoas que podem precisar. Ajude a disseminar o ensino no Brasil, faça com que mais pessoas se tornem versões melhores de si mesmas.

FONTE: www-showmetech-com-br