Notícias

Que tal aprender LIBRAS?

Publicado em 05/02/2020

Por Amanda Costa

Você sabia que nosso país tem mais de uma língua oficial? Muita gente esquece, mas a Língua Brasileira de Sinais (Libras) também é considerada por lei um dos idiomas do Brasil. Por meio do decreto 5.626, em vigor desde 2005, a inclusão de deficientes auditivos vem sendo uma realidade mais comum.  

A Libras é uma língua natural usada pela maioria dos surdos do Brasil. Diferente de todos os idiomas já conhecidos, que são orais e auditivos, a libras é visual-gestual, é uma língua pronunciada pelo corpo. A língua de sinais facilita a comunicação e melhora a interação entre ouvinte e surdo.

Todos os semestres o Núcleo de Educação Inclusiva (NEI) da UNIALFA oferece gratuitamente o curso de Libras. Ele é aberto a alunos, professores e colaboradores do Centro Universitário Alves Faria e também para a comunidade em geral. O curso possui carga horária de 40 horas e há emissão de certificado pela instituição.

As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de fevereiro. O interessado pode fazer sua inscrição presencialmente no NEI ou no Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP), ambos ficam na unidade perimetral da UNIALFA. Caso preferir pode fazer também pelo telefone: (62) 3272-5130 / 5056. As aulas ocorrem toda quarta-feira, das 14h até às 17h -sala 114 do bloco B.

O professor Sérgio Vaz ministra as aulas com didática, arte e simpatia.