Notícias

Qual o papel do administrador em uma indústria?

Publicado em 08/02/2021

Administração é uma das áreas mais escolhidas do mercado, mas se engana quem pensa que é para quem "não sabe o que quer". Segundo Conselho Federal de Administração (CFA), o Brasil conta hoje com aproximadamente 114 mil profissionais cadastrados em todo pais.

A quantidade de pessoas na área se deve ao papel que desempenha nas empresas, seja de pequeno, médio ou grande porte. Atuando desde a área tática até a estratégia, o administrador é responsável por todo o planejamento corporativo.

Em indústrias, seu papel está presente em diversos setores, como o gerenciamento de processos, a promoção logística e a garantia de segurança de funcionários, além dos cargos tradicionais de gestão.   Auricicero Sousa, professor de Administração da UNIALFA, afirma que o crescimento das indústrias depende de uma boa gestão. "Costumo fazer o comparativo do administrador com o médico. A medicina precisa de instrumentos específicos para o diagnóstico certo e o profissional de administração precisa gerir da maneira assertiva e promover a modernização de bens"

Larissa Correa está no 8º período de Administração na UNIALFA e trabalha em uma indústria de bebidas. Ela já atuou em áreas diferentes da administração e valoriza os conteúdos aprendidos na instituição " Hoje eu trabalho com sistema EDI que aprendi na disciplina de Marketing Digital na UNIALFA".  Ela ainda afirma que aliar o conhecimento teórico ao prático facilitou o aprendizado

O processo de industrialização está em momento de exponencial crescimento, devido aos avanços tecnológicos. Estar no meio pode ser uma boa escolha, o profissional deve se manter atualizado e ter uma visão mais técnica sobre a área de produção, pois seu objetivo é entregar bens e mercadorias de qualidade à sociedade.

Conheça o curso de Administração da UNIALFA