Notícias

Publicidade e Propaganda: a profissão do futuro

Publicado em 25/05/2021

2020 foi um ano de grandes mudanças em todo o mundo, devido a pandemia da COVID-19 e entre elas, se destaca o desenvolvimento acelerado da tecnologia. Segundo dados do Índice de Transformação Digital da Dell Technologies 2020 (DT Index 2020), 87,5% das empresas tiveram que adaptar suas vendas ao formato online. Este papel muitas vezes é exercido pelo publicitário, que fica responsável por cuidar de todas as plataformas digitais da empresa.

Acompanhamento de resultados, interação e negociação com os clientes, definição e criação de logotipo, planejamento de conteúdos para serem postados são de responsabilidade desse profissional. Professora de Publicidade e Propaganda da UNIALFA, Joseane Ribeiro explica que o publicitário deve ser criativo e estar atualizado com as novidades do mercado."Criar e reinventar são pontos positivos para quem trabalha nesta área" 

Ela reforça que a crise instaurada pela COVID-19 demonstrou, sobretudo, a importância do publicitário para o aumento de vendas para os negócios. Esta profissão permite atuação em diversos segmentos, como: agências, assessorias, departamento de comunicação e em empresas de pequeno e grande porte.

O Centro Universitário Alves Faria- UNIALFA oferece o curso de graduação em Publicidade e Propaganda. Com uma infraestrutura composta por laboratórios equipados, estúdios de TV e rádio e uma Agência Experimental de Comunicação, os alunos saem da instituição preparados para o mercado de trabalho.

Ingrid Corrêa, estudante do 7º período de Publicidade e Propaganda da UNIALFA aprova a metodologia aplicada na instituição. Ela diz que os conteúdos teóricos e práticos foram fundamentais para atuar como estagiária de um núcleo de comunicação. "A experiência que tive na Agência Experimental de Comunicação, os conhecimentos adquiridos em sala de aula e o auxílio dos professores foram fundamentais para exercer o papel que ocupo hoje. Sou grata a UNIALFA."

Conheça o curso de Publicidade e Propaganda da UNIALFA