Notícias

Psicologia em RH: Campo de atuação promissor

Publicado em 16/02/2021

A psicologia é considerada uma das profissões que mais crescem no Brasil. De acordo com dados do Conselho Regional de Psicologia (CRP), somente no Estado de Goiás estão atualmente em atividade 10.656 profissionais.

Há quem acredite que seus atendimentos são reduzidos a clínicas, hospitais e escolas, entretanto a formação permite que os trabalhadores exerçam várias funções em prol comportamento e da mente humana. Entre elas se destaca o psicólogo organizacional responsável por atuar em gestão de recursos humanos (RH).

Com objetivo de garantir o desenvolvimento em potencial e visando contratações mais humanizadas, as empresas tem procurado cada vez mais profissionais da área para desempenhar missões corporativas como:  recrutamento e seleção, treinamento e formação de equipes, gestão de benefícios e incentivos à saúde, além de garantir segurança e qualidade de vida aos funcionários.

Catarina Portugal é professora de Psicologia da UNIALFA e atua há 13 anos como psicóloga organizacional (CRP 09/6800). Para ela, a ingressão de profissionais contribui para o aumento da rentabilidade e lucros da companhia. "Com técnica e prática, o psicólogo contribuirá com o crescimento dos negócios". Ela também enfatiza o papel que ocupa na evolução pessoal de cada profissional.

Para se destacar neste mercado, é necessário alinhar estratégias diretamente ligadas ás propostas de cada empresa, além de obter conhecimentos comportamentais e de negócios. Os psicólogos formados pela UNIALFA estão aptos para proporcionar um atendimento ético e humanizado. Durante á graduação, contam com práticas supervisionados no Núcleo de Estudos, Pesquisas e Práticas Psicológicas(NEP) em diferentes campos de atuação.

Conheça o curso de Psicologia da UNIALFA 

Conheça o Núcleo de Estudos, Pesquisas e Práticas Psicológicas