Notícias

Psicologia em Ênfase completa um ano

Publicado em 17/09/2021

Psicologia Em Ênfase (ISSN 2675-6994), primeira revista cientifica vinculada à uma graduação em Goiás já está sendo veiculada há um ano. Idealizado pela Dra Hérica Landi, coordenadora do curso de Psicologia da UNIALFA, o periódico já soma 41 artigos publicados por alunos, professores e pesquisadores nacionais e internacionais.

Estes projetos têm por objetivo contribuir com a valorização, divulgação e produção cientifica na área da Psicologia desde que estas apresentem devido rigor cientifico. Segundo a coordenadora do curso de Psicologia da UNIALFA e editora-chefe da revista, Dra. Herica Landi de Brito, o periódico eletrônico, oportuniza a divulgação de trabalhos realizados internamente por alunos e professores da UNIALFA.  "A existência de uma revista científica vinculada a um curso de graduação se pauta no compromisso do curso de Psicologia da UNIALFA em incentivar reflexões e ações que promovam a construção do conhecimento científico em Psicologia desde a formação considerando que o exercício profissional em Psicologia que pretende ser ético, crítico e socialmente comprometido com a transformação de realidades se constitui a partir de procedimentos sistematizados de investigação científica. "

Ela afirma ainda que durante este período, o periódico abriu portas para a participação da comunidade externa. "Tivemos também um crescimento quanto ao número de trabalhos exógenos escritos por pesquisadores de diversas instituições, estados e países publicados em nossa revista."

Lorrane Ribeiro, assistente editorial da revista Psicologia Em Ênfase (ISSN 2675-6994), explica que o periódico auxilia os profissionais nos campos de atuação da Psicologia."A publicação de artigos é de extrema importância tanto para autores quanto para leitores, pois auxilia nos estudos, currículos e atuação profissional."

Ela trabalha há um ano neste projeto e está muito feliz em poder ver o crescimento da revista Psicologia em Ênfase. "É muito gratificante ver tantos artigos nacionais e internacionais publicados e saber que estamos contribuindo com a psicologia enquanto ciência"

Para o professor, Ueliton dos Santos, autor de artigos publicado na revista "Psicologia em Ênfase" (ISSN 2675-6994), o periódico pode se tornar o cartão postal da UNIALFA, pois promove o conhecimento cientifico e discute temas importantes para pesquisadores do mundo inteiro.

Para comemorar um ano, a revista da UNIALFA publica seu quarto número. Assim como as demais edições, conta com artigos de alunos, professores, egressos e pesquisadores da comunidade externa. Inclusive com pesquisas vindas do Chile e da Argentina.

A psicóloga e egressa da UNIALFA, Jéssica Santana, teve a oportunidade de divulgar seu artigo "Habilidades Sociais Educativas de pais no ensino de Habilidades Sociais dos filhos: Análise Bibliométrica" onde discorreu sobre a influência familiar nos relacionamentos de uma pessoa.  Ela agradece a instituição por poder contribuir com o saber cientifico. "Posso dizer que, o fato do curso de psicologia da UNIALFA ter sua própria revista e pessoas disponíveis para corrigir, guiar e ajudar a desenvolver esses trabalhos, incentiva os alunos, a pensar mais cedo em alguns pontos que farão grande diferença futuramente em nossa vida profissional. "

Já a psicóloga e egressa, Aline Rocha publicou sobre "Aliança Terapêutica na Terapia Cognitivo Comportamental: uma análise cienciométrica" e está feliz em publicar seu trabalho na revista "Psicologia em Ênfase". "É uma oportunidade de alavancar sua carreira profissional e acadêmica e fortalecer a produção cientifica a nível nacional."

Acesse estes e outros artigos no site 

Conheça o curso de Psicologia da UNIALFA