Notícias

Prototipação de produtos é tema de atividade do curso de Administração

Publicado em 16/04/2019

Na última quinta-feira (11/04), os estudantes dos 3º, 4º e 5º períodos de Administração, da unidade Bueno, participaram da aula de prototipação de produtos, com o uso blocos de montar de plástico interligados (Tipo LEGO) . De acordo com a coordenadora do curso, Maria Regina, a aula buscou promover o conhecimento sobre o desenvolvimento de um produto, com foco nas partes que o compõe, "elaborando o planejamento e controle de materiais para abastecer essa produção".

Segundo Maria Regina, a atividade foi realizada sob o modelo de aula com metodologia ativa, na qual o estudante é atuante no processo de ensino-aprendizagem não como ouvinte, mas como produtor de conhecimento. "É um aprendizado em que o aluno é protagonista durante a realização de determinada atividade enquanto o professor apenas o orienta", explica a coordenadora.

Segundo o prof. Fabrício dos Santos, os estudantes serão capazes de desenvolver produtos, compreendendo os materiais envolvidos no processo, realizando a lista de materiais (Bill Of Materials) e a árvore do produto (Estrutura Analítica do Produto - EAP). "É importante que eles consigam correlacionar isto com a programação de materiais", explica. A atividade foi realizada na disciplina de Administração de Operações I, sob orientação do professor Fabrício de Sousa Santos. Confira as fotos da atividade aqui.