Notícias

Projeto Pandemia e Questões de Gênero está com inscrições abertas

Publicado em 20/01/2021

             Com o objetivo de promover  reflexão  e mudanças. O Projeto Pandemia e Questões de Gênero visa contribuir de forma direta com a convivência em grupos, fazendo com que os participantes tenham uma visão mais leve e saudável do convívio em sociedade.

Será debatido os possíveis agravamentos causados com à pandemia da COVID-19, seja em relações familiares, amorosas ou profissionais.A professora da UNIALFA e psicóloga (CRP 09/0117768), Daviane Ribeiro explica que com o isolamento social, as relações se tornaram mais próximas, tornando-as mais difíceis. "As relações de um modo geral, intensificaram o desgaste da saúde mental", conclui.

O projeto será realizado nas atividades de estágio obrigatório sob à orientação da professora responsável. Para a graduanda Geovanna Bonini, a oportunidade será de aprendizados na parte acadêmica. Ela espera também, poder contribuir muito com os participantes. "Eu acho um método eficaz, pode formar um ambiente rico e servir como suporte para as pessoas". Já a estudante do 10ª período de Psicologia, Michelle Santos quer que os participantes tenham liberdade para relatar suas experiências. "O foco é manter um espaço de fala, reflexão e apoio".

Aberto à comunidade, os encontros serão realizados na UNIALFA Perimentral e as inscrições estão abertas. Para mais informações: (62)-9479-1919/98453-7350.

Conheça o curso de Psicologia da UNIALFA

Conheça o Núcleo de Estudos, Pesquisas e Práticas, Psicológicas