Notícias

Projeto Filarmônica Digital apresenta concertos

Publicado em 05/05/2020

A Orquestra Filarmônica de Goiás disponibiliza acesso a rico conteúdos de entrevistas e atividades didáticas em canal do Youtube.

A iniciativa é mais uma ação do projeto "Cultura Em Casa", criado pelo governo de Goiás, por meio da Secult, para levar arte e cultura a população goiana e incentivá-la a ficar em casa nesse período de quarentena, para controle e combate ao coronavírus.

Todo o material foi preparado pelos músicos da Orquestra Filarmônica de Goiás, juntamente com o maestro Neil Thomson, e pode ser acessado on-line, visando levar entretenimento e mais tranquilidade e esperança as pessoas nesse período de isolamento social.

Estão disponíveis no canal vídeos memoráveis de concerto realizados pelo corpo sinfônico, material que é atualizado semanalmente, além de comentários de músicos da orquestra e especialistas do gênero, curiosidades e informações mais completa das obras em exibição. O projeto "Filarmônica Digital" também auxilia na continuidade do dinamismo do trabalho da orquestra, e proporciona ao público momentos de leveza e otimismo por meio da música.

Fonte e foto: Secult