Notícias

Projeto "Domine o Leão" será realizado entre 15 e 18 de abril

Publicado em 10/04/2019

Cerca de 50 alunos do UNIALFA vão oferecer, no Araguaia Shopping, consultoria gratuita para as pessoas que ainda não fizeram sua declaração de renda

Por: Stefany Lara (Baru - Agência Experimental de Comunicação)

O prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) termina dia 30 de abril. Por isso, os alunos do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Alves Faria (UNIALFA) vão realizar o evento "Domine o Leão" no Shopping Araguaia. O objetivo é auxiliar os contribuintes a elaborarem corretamente o documento.

Essa é a oitava edição do evento, que será realizado nos dias 15 a 18 de abril, a partir das 9 horas. Foram selecionados 47 alunos que participaram de um curso de capacitação oferecido pela instituição de forma gratuita. O coordenador do curso de Ciências Contábeis, Marcus Vinicius Lima, foi quem criou o projeto, como forma de premiação para os melhores alunos.

"Eles passam por curso de capacitação para elaborar a declaração e, após o evento, estão aptos a cobrar pelas consultorias", explicou o docente. A aluna Camilla Ramos, do sétimo período, está participando pela primeira vez do projeto. Ela afirma que o curso trouxe muito conhecimento e que irá ajudar a aumentar sua renda. "Durante a consultoria, vou poder passar conhecimento e tirar as dúvidas das pessoas", afirma Ramos.

Os alunos que passaram pelo curso conseguiram fazer a própria declaração, como relata o estudante de Ciências Contábeis Carlos Alberto Sousa. "Aprendi a usar o sistema e fiz a minha pela primeira vez, com os conhecimentos do curso", explicou Sousa. De acordo com o professor Marcus Vinicius, durante o evento, será o momento de os alunos orientarem outras pessoas para que também não caiam na malha fina da Receita Federal.