Notícias

Projeto da UNIALFA é segundo colocado na Edição 2020 do Prêmio Capítulo LATAM

Publicado em 02/12/2020

Por: Rhaissa Silva

Pesquisa desenvolvida por alunos do Centro Universitário Alves Faria - UNIALFA alcançou a segunda colocação da Edição 2020 do Prêmio Capítulo LATAM, pelo melhor trabalho dos cursos MOC realizados nas universidades afiliadas este ano.  O Prêmio objetiva incentivar os trabalhos de pesquisa dos alunos no tema e difundir a abordagem da Microeconomics of Competitiviness.

Para o coordenador do Mestrado Profissional em Desenvolvimento Regional da UNIALFA, Marcelo Ladvocat, a premiação reafirma a qualidade do ensino da instituição. "Coordenar uma equipe premiada pelo MOC é ter o reconhecimento internacional da qualidade do nosso trabalho no Mestrado em Desenvolvimento Regional da UNIALFA. Nos dá a convicção de que estamos no caminho certo nos equiparando as melhores instituições da America Latina", afirma.

Os alunos da UNIALFA, Alexsandro F. Ribeiro, Elisabeth G. dos Santos, Fernanda F. M Rezende, Leandro Lago Nascimento e Wander C. Santos, desenvolveram o projeto premiado e intitulado 'Dairy Cluster of Orizona, Goias state, Brazil', sob a orientação dos professores e doutores Alcido E. Wander, Cintia N. Godoi e Paulo C. Bontempo.

Ainda segundo Marcelo Ladvocat, o objetivo do trabalho (todo em inglês), que é um estudo de caso, é entender a formação e criação de um cluster local e comentar seu relacionamento com o Modelo Diamante de Michael no setor leiteiro