Notícias

Projeto Amparo continua no segundo semestre

Publicado em 30/06/2021

O projeto Amparo, organizado pelo curso de Psicologia da UNIALFA atendeu os enlutados em decorrência da COVID-19 no primeiro semestre de 2021. No segundo semestre, abrange seus atendimentos, ajudando pessoas que estão de luto, independente da causa.

Realizado de maneira remota, o projeto visa proporcionar um ambiente de validação, acolhimento e liberdade de expressão para essas pessoas. Hérica Landi, coordenadora do curso de Psicologia da UNIALFA, explica que o objetivo é oferecer suporte emocional para diminuir o sofrimento dos enlututados, neste momento de isolamento social.

Os atendimentos estão sendo realizados por alunos do 10ª período de Psicologia da UNIALFA, sob supervisão de um psicólogo responsável. A estudante Aline Rocha é uma das responsáveis em atender a população e considera muito importante participar deste projeto,  principalmente em um cenário tão complicado como este que estamos vivendo. "Neste momento de pandemia, a despedida e a aceitação do luto se tornam mais difíceis. Nós vamos poder dar suporte emocional e acolher essas pessoas".

A professora da UNIALFA e psicóloga, Ana Carolina Aquino de Sousa(CRP 09/2891) será responsável pela supervisão das alunas. Ela explica que este projeto é fundamental, pois auxiliará tanto a população quanto os alunos. "Ele ensina aos alunos a trabalharem situações adversas como a pandemia e possibilita também, atendimentos psicológicos para a população carente."

Os encontros acontecerão de forma remota para adultos de 20 a 40 anos.Os interessados devem se inscrever no site ou pelo telefone (62)-9431-6973.As vagas são limitadas.    

Conheça o curso de Psicologia da UNIALFA