Notícias

Professora da UNIALFA defende tese de Doutorado

Publicado em 13/12/2021

"Todo processo de aprendizagem é marcado por dificuldades e alegrias e isso não seria diferente no doutorado. É difícil, mas abriu meu mundo para diversas oportunidades e possibilidades"

 

A professora de Direito do Centro Universitário Alves Faria (UNIALFA), Luciana Ramos Jordão está finalizando o Doutorado em Agronegócio. Esse doutoramento está sendo realizado na Universidade Federal de Goiás (UFG), com a orientação da Drª Sybelle Barreira. A apresentação da tese será realizada nesta terça-feira (14/12) às 8h, de modo remoto

"Análise dos termos de ajuste de conduta firmados pelo Ministério Público de Goiás em áreas de preservação permanente rurais na bacia do Rio Meia Ponte" é o título da tese. A defesa pode ser assistida por todos os interessados no tema e contará com a presença da Drª Maria José Brito Zakia, Drª Vilma de Fátima Machado, Drª Francine Neves Calil e a Drª Graciella Corcioli. 

De acordo com a professora da UNIALFA Luciana Jordão, a defesa é o momento final de uma tese de doutorado, compartilhando uma pesquisa que é desenvolvida ao longo de quatro anos. "Terei cerca de 20 minutos para apresentar as ideias centrais do meu trabalho. Em seguida, serei arguida pelas integrantes da banca", explica. 

"A abordagem interdisciplinar deste programa de Agronegócio me demandou muita dedicação. Dedicação para trabalhar com ferramentas com as quais eu não tive contato, ao longo da minha formação jurídica," conta a professora. 

A pesquisa utiliza técnicas de sensoriamento remoto. O intuito foi avaliar resultados de acordos ambientais que envolvem Áreas de Preservação Permanente (APP's), por meio do aprendizado adquirido durante as aulas de tratamento da informação geográfica para elaboração de mapas, meio ambiente e sustentabilidade.