Notícias

Professora da PUC/SP passa a integrar o Mestrado Acadêmico em Direito Constitucional Econômico

Publicado em 29/09/2021

Para compor o corpo docente do Mestrado Acadêmico em Direito Constitucional Econômico, o Centro Universitário Alves Faria - UNIALFA efetivou a contratação da Professora Dra. Marina Faraco, graduada, mestre e doutora em Direito do Estado pela PUC/SP, onde também é Professora da Faculdade de Direito, desde 2009.

A Professora Marina pretende compartilhar sua experiência de mais de 17 anos na docência e advocacia : ''Venho utilizando técnicas de ensino que permitam aliar o conhecimento teórico à percepção crítica dos temas estudados, além de contribuir com o desenvolvimento da capacidade argumentativa dos alunos. É desta maneira que pretendo contribuir para a formação e aperfeiçoamento de nossos estudantes.''

Ela está feliz em ingressar na UNIALFA, pois acredita que a instituição possui um corpo docente de excelência e contribui para o desenvolvimento social, econômico e cultural da sociedade. ''Esse é exatamente o mesmo propósito que orienta a minha atuação como docente há mais de 17 anos.'', afirma Marina.

Neste semestre, a Professora Dra. Marina Faraco orientará alunos do Programa de Mestrado Acadêmico em Direito Constitucional Econômico e, a partir do próximo semestre, assumirá também atividades de ensino na graduação e no Mestrado.