Notícias

Preparatório Solidário ENEM: Alunos se destacam na redação

Publicado em 31/03/2021

Realizado pela UNIALFA em outubro de 2020, o Preparatório Solidário ENEM destinado a alunos de escolas pública foi um sucesso. Os estudantes do projeto se destacaram com suas excelentes notas, principalmente na redação.

A iniciativa do preparatório surgiu com a crise da COVID-19,  tendo em vista que muitos jovens estavam com dificuldades em se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O professor da UNIALFA e idealizador do projeto, Augusto Nariwaka explica que os dois meses de curso foram de muito aprendizado e esforço. "Os alunos abraçaram essa causa junto com a gente e tivemos resultados que foram além da nossa expectativa. "   

 Durante este período, foram disponibilizados conteúdos referentes às disciplinas cobradas no exame, como: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Matemáticas e suas Tecnologias além de técnicas para realizar a Redação.

Azenate Alves foi uma das participantes do Preparatório Solidário ENEM e avalia esta oportunidade como única para os alunos de escola pública."Ter professores que acreditam em nosso potencial é incrível. Eu, particularmente tive apoio tanto nas disciplinas quanto motivacional. "

A jovem pretende cursar nutrição e acredita que o bom desempenho na redação foi graças aos conteúdos aprendidos no curso. "Eu já tinha feito outros exames, e neste me surpreendi, tirei 860 pontos na redação. As dicas e exemplos ensinados no preparatório me fizeram ter outra noção de escrita", enfatiza.

Ana Luiza Barbosa também alcançou 860 pontos na redação e está mais próxima a realizar seu sonho de ser contadora.  Ela define o preparatório como uma das melhores coisas que aconteceu em sua vida em 2020. "Em plena pandemia, tive esperança de ter um futuro melhor, acredito que assim como me ajudou, o curso pode ajudar outras pessoas."

Professor Augusto Nariwaka explica que o projeto foi criado para ajudar quem precisa. "Nosso objetivo é que estes alunos se sentissem capacitados para realizar o exame, assim podemos realizar sonhos de várias famílias."

Suzan Kelen de Castro ficou sabendo do curso por sua avó, e logo se inscreveu.  Com 18 anos, quer ser professora de inglês e por isso, aproveitou a oportunidade para se qualificar. Ela ficou surpreendida com a qualidade de ensino do preparatório. "Eu adorei participar do cursinho e quando vi que tirei 900 na redação, quase 'cai de cadeira'. " brinca.

Situação similar a de Gabriela de Souza que deseja ser professora de História e define o Preparatório Solidário ENEM como um dos melhores cursinhos de Goiás. "Os conhecimentos que tive foram essenciais para pontuar 900 na redação e sair bem nas outras disciplinas. "

Augusto   ressalta ainda, a importância da UNIALFA para a realização desse projeto."A instituição deu todo suporte aos alunos, professores, além de disponibilizar o espaço físico para que o evento tivesse êxito. Tivemos resultados incríveis, superamos grandes cursinhos particulares. "