Notícias

Preparatório Solidário do ENEM está com inscrições abertas

Publicado em 12/07/2021

O Preparatório Solidário do ENEM  está com inscrições abertas. Realizado pela UNIALFA, o projeto tem por objetivo, contribuir com a capacitação de alunos da rede pública de ensino para o Exame Nacional do Ensino Médio.

A iniciativa em realizar este preparatório surgiu em decorrência da crise causada pela COVID-19. Augusto Narikawa, professor da UNIALFA e idealizador do evento explica que durante o ano de 2020, vários alunos estavam com dificuldades de se preparar para o ENEM e graças ao apoio da instituição, o evento foi um sucesso.

Na 1ª edição, 1.800 pessoas foram inscritas, chegando a ter 250 participantes diários. Augusto Nariwaka ressalta que graças ao preparatório, muitos alunos conseguiram se destacar em uma instituição de ensino superior. "Tivemos notas muito boas, principalmente em redação onde alcançamos 940 pontos. Conseguimos ajudar estudantes a ingressarem em universidades federais e até mesmo aqui com a gente na UNIALFA. "

Como é o caso da aluna Suzan Kelen, que hoje está realizando seu sonho de cursar licenciatura em Inglês. Ela agradece a UNIALFA por ajudar na construção de sua carreira. "Eu adorei participar do cursinho e quando vi que tirei 900 na redação, quase 'cai de cadeira. Se eu não tivesse feito este curso, minhas notas não seriam tão boas."

Ana Luiza Barbosa também pôde ingressar em uma instituição de ensino superior graças ao Preparatório Solidário do ENEM e considera o projeto como uma das melhores escolhas de sua vida. "Em plena pandemia, tive esperança de ter um futuro melhor, acredito que assim como me ajudou, o curso pode ajudar outras pessoas."

Com o time de professores altamente capacitados, neste ano o preparatório terá aulas em dois formatos: híbrido e remoto, respeitando todos os protocolos sanitários para evitar a proliferação da COVID-19. Augusto Nariwaka explica que ao todo serão disponibilizadas 150 vagas presenciais e 2.000 para o modelo remoto.