Notícias

Prêmio Coca-Cola de Redação

Publicado em 03/03/2020

Participe da 35ª edição desse prêmio que já é uma tradição na UNIALFA. O objetivo da premiação é incentivar a produção textual, estimular a leitura e destacar os melhores textos realizados pelos acadêmicos. Os vencedores ganham a isenção de uma, duas, três ou quatro mensalidades - isso de acordo com a categoria ou colocação no ranking. Não perca essa oportunidade, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas por AQUI!

Por Amanda Costa

O Prêmio Coca-Cola de Redação é aberto para todos os alunos matriculados, do primeiro ao penúltimo período dos cursos de graduação. As inscrições para o concurso são gratuitas e podem ser feitas até o dia 13 de abril. O concurso será realizado no dia 25/04 - será proposto um tema aos candidatos, que deverão fazer um texto dissertativo-argumentativo com no máximo 30 linhas, em duas horas.

As redações serão avaliadas por professores da área de Línguas da instituição. Os critérios observados são fidelidade ao tema escolhido, abordagem criativa, correção gramatical, coerência e coesão textual e observância às técnicas de redação. Os textos que obtiverem nota inferior a 8,0 serão desclassificados.

É importante ressaltar que cada concorrente poderá participar com apenas uma redação. Os alunos bolsistas que participarem e forem selecionados receberão como prêmio o complemento da mensalidade. Confira mais detalhes no regulamento