Notícias

Participe da I Jornada Jurídica

Publicado em 02/09/2020

"Direitos Humanos como mudança social", "Comunidades Tradicionais" e "O Novo Constitucionalismo Latino-Americano" estão na pauta do segundo dia da Jornada Jurídica do Centro Universitário Alves Faria. Profissionais renomados compartilham pesquisas e conhecimentos com os acadêmicos de Direito. O evento segue até amanhã (03/09) em plataforma online. Faça a sua inscrição de forma gratuita AQUI!

Por Amanda Costa

"Direitos humanos como diretriz normativa de uma mudança social" foi a discussão da manhã de hoje. O professor do Instituto de Relações Internacionais da USP, Guilherme Assis Almeida, o professor do Programa de Pós-graduação em Direito Agrário da UFG, Rabah Belaidi e a professora do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos da UFG, Fernanda Busanello Ferreira estavam presentes no evento e abordaram o assunto com o público e com a mediadora Helen Rose Guimarães - ela que é professora da UNIALFA.

No período noturno; a primeira palestra será "Comunidades Tradicionais de matriz africana", a partir das 18h com a quilombola especialista em história da cultura afro-brasileira, Luciene Kalunga e a assessora da Coordenadoria de Igualdade Racial da Prefeitura de Aparecida, Maria Carolina Dias e Silva (Yalasé do Ilê Asé Onilewá Azanado). Todo o assunto será mediado pelos professores do curso de Direito da UNIALFA, Anne Caroline e Caio Gracco.

"O Novo Constitucionalismo Latino-Americano como paradigma jurídico pós-colonial" será o tema de debate a partir das 20h. Dois palestrantes de notoriedade irão tratar do assunto; o professor do Programa de Pós-graduação em Direito Agrário da UFG, Fernando Antônio Dantas e o professor do Programa de Pós-graduação em Direito Constitucional da Universidade Federal Fluminense. A UNIALFA estará sendo representada no assunto pelos professores Thiago Henrique Costa Silva e Alexandre Nascimento Pinheiro na mediação do painel.