Notícias

Palestra realizada em parceria com OVG debateu voluntariado e mercado de trabalho

Publicado em 18/05/2022

O Centro Universitário Alves Faria - UNIALFA recebeu ontem, 17, no auditório do bloco D da instituição, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), para iniciar o Circuito de Palestras - Voluntariado e Mercado de Trabalho. 

A palestra, que contou com a presença da Gerência de Asseguração da Qualidade de Ensino da ALFA Educação, que apoia a parceria entre ambas as entidades, teve como objetivo esclarecer aos acadêmicos os benefícios de ser voluntário, que incluem a aquisição de experiência, networking, desenvolvimento de habilidades e muito mais.  

Segundo a Gerente de Promoção do Voluntariado da OVG, Larissa Guimarães, o voluntariado, além de fazer uma transformação na sociedade, é importante para diversos outros aspectos. "Existem estudos que comprovam que o voluntariado auxilia no índice de estresse, no sentimento de autorrealização, na autoestima, além de ser bem-visto pelas empresas e mercado de trabalho."

De acordo com Larissa, por meio dessas ações, a pessoa se desenvolve enquanto profissional, pois tem a oportunidade de adquirir experiências que só são possíveis com o exercício da atividade, como trabalho em equipe e liderança.  

Para saber mais sobre as oportunidades de voluntariado da OVG, basta acessar o site: www.ovg.org.br/voluntariado. Por meio do portal, no link "Programas", estão disponibilizadas todas as entidades e possibilidades disponíveis, tanto na organização, quanto em instituições parceiras.