Notícias

O tão esperado dia!

Publicado em 20/02/2020

"O importante e bonito do mundo é isso: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas, mas que elas vão sempre mudando". (Guimarães Rosa)

Por Amanda Costa

A UNIALFA realizou nas últimas duas semanas as colações de graus dos cursos de Administração e Comércio Exterior (10/02); Direito (11/02); Pedagogia, Publicidade e Propaganda e Jornalismo (12/02); Engenharias e Sistemas de Informação (13/02); Psicologia (17/02); Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (18/02) e Arquitetura e Urbanismo (19/02). Durante as cerimônias houve alegria por parte dos formandos e emoção dos pais em ver a realização dos filhos.

A formanda em Jornalismo, Maria Cláudia de Araújo Miranda estava eufórica no dia da sua colação de grau. Apaixonada por contar histórias se diz apaixonada por Jornalismo Literário e não vê a hora de colocar em prática tudo que aprendeu na UNIALFA. A escolha pela instituição segundo ela se deu devido a estrutura de laboratórios que a instituição tem.

"Sempre gostei de me comunicar. Sempre tive muito apreço pela comunicação. Fiquei em dúvida entre Publicidade e Jornalismo, mas acabei optando por Jornalismo por também gostar de lidar com pessoas. Eu escolhi a UNIALFA pela estrutura e pela possibilidade de emprego que ela dá", afirma Maria Cláudia.

Imagine se formando junto com o seu irmão ou irmã? A emoção seria em dose dupla. Assim foi para Joabe Oliveira de Paula e Brenda Oliveira de Paula formandos do curso de Administração. Eles estavam maravilhados por estarem realizando um sonho que nasceu quando o pai deles se tornou comerciante.

"Desde pequenos trabalhamos para o nosso pai no comércio e isso despertou o interesse de ir para a mesma área", diz Brenda.

"Quando eu me interessei pelo curso de administração eu só pude pensar em fazer na UNIALFA por ser uma escola referência em negócios" complementa Joabe.

O formando em Direito, Mailson de Oliveria Silva, é egresso do curso de Ciências Contábeis e especialista nessa área pela UNIALFA. Conhecedor do modelo de ensino do Centro Universitário Alves Faria voltou para a graduação por não ter desistido do seu sonho.

"A instituição com a ideologia de formar profissionais para o mercado ela me possibilitou com o curso de contábeis garantir minha independência financeira e retornar agora para a instituição para poder cumprir o meu sonho que era realmente fazer o curso de Direito", fala emocionado.

"Estimados formandos e formandas com certeza o objetivo foi alcançado, vocês além de terem se tornado profissionais dotados de conhecimentos para assumirem e honrarem a profissão que escolheram são acima de tudo seres humanos de qualidade ímpar. Tenham certeza de que aprender, lutar, brigar, rir, perdoar, cair, levantar, sonhar farão sempre parte da vida de cada um de vocês. Ao terminarem essa etapa cada um tem a plena consciência da sua missão como profissional, como ser humano responsável pelo desenvolvimento econômico, social e sustentável desse país", discursa a vice-reitora Fabine Évelin Romão Pimentel.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VEJA MAIS FOTOS!