Notícias

O papel do economista

Publicado em 12/03/2020

A UNIALFA realiza hoje (12/03), a partir das 19h, aula magna do curso de Ciências Econômicas. O evento vai acontecer no auditório do Bloco D - unidade Perimetral. A palestrante é a economista e conselheira do Corecon, Conselho Regional de Economia, Kerssia Preda Kamenach. Ela falará sobre a profissão do economista e as áreas de atuação. A entrada é franca!

Por Amanda Costa

O economista é o profissional que estuda fatos históricos, dados e estatísticas a fim de detectar tendências na atividade econômica, níveis de confiança na economia e atitudes do consumidor.

O economista ajuda construir, ampliar e preservar o patrimônio de pessoas, empresas e governos. Como ainda desenvolve planos para a solução de problemas financeiros, econômicos e administrativos nos diversos setores da atividade econômica.

A profissão de economista foi regulamentada no Brasil em 1951, com o Lei n° 1.411. Para ser economista, é necessária a formação superior em bacharel em Ciências Econômicas, bem como ser registrado em um dos Conselhos Regionais de Economia.

Se você é acadêmico do curso de Ciências Econômicas da UNIALFA não perca a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a sua futura profissão. Afinal, o que mais irá precisar são informações de análise estatística, matemática, programação e análises históricas.

Palestrante Kerssia Preda Kamenach