Notícias

O mercado de trabalho da Estética e Cosmética: única graduação que estuda pele e dermocosméticos desde o primeiro período

Publicado em 03/03/2022

O mercado da Estética e Cosmética está em constante crescimento. Cada vez mais o profissional dessa área tem sido solicitado e a certificação em uma instituição de confiança é um forte diferencial. Outro ponto que se destaca e faz com que essa demanda aumente, é o fato de a graduação em Estética e Cosmética ser a única a estudar pele e dermocosméticos do início ao fim.  
 
A coordenadora do curso de Estética e Cosmética da UNIALFA, professora Lady Daiana, cita a Lei n°13.643/18, que regulamenta o exercício da profissão de esteticista e cosmetólogo. Segundo o regulamento, cabe ao profissional executar procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares, utilizando como recursos de trabalho produtos cosméticos, técnicas e equipamentos com registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).  
 
Seguindo a determinação, Lady Daiana explica que todo o corpo humano é composto da pele, que faz parte do sistema tegumentar, ou seja, da pele e de seus anexos (pelos, unhas cabelos, nervos, vasos, entre outros). "Baseado nisso, a graduação em Estética e Cosmética é a única que forma profissionais para trabalharem com pele desde o primeiro período do curso". A coordenadora ainda complementa: "No curso o aluno associa as técnicas manuais, as técnicas cosméticas e as técnicas eletroterápicas para a prevenção e manutenção do tecido", finaliza.  
 
Faça sua graduação em Estética e Cosmética na UNIALFA  
 
A graduação em Estética e Cosmética na UNIALFA permite que o aluno seja inserido de imediato no mercado de trabalho, por possibilitar a certificação intermediária. Além disso, conta com um corpo docente composto por profissionais de mercado, o que permite uma visão mais compatível com o que tem sido solicitado na área.  
 
Por meio de metodologias ativas, o curso ainda conta com uma matriz curricular totalmente diferenciada e que se enquadra em várias realidades.  
 
Inscreva-se no curso tecnólogo de Estética e Cosmética: unialfa.site/estetica-e-cosmetica.