Notícias

O Jornalismo e a formação prática

Publicado em 11/02/2021

O Jornalismo é a profissão que investiga, coleta dados, analisa informações. O profissional é conhecido por transmitir notícias através dos meios de comunicação, tv, rádio, impresso, internet para à população.

Além disso, o papel do jornalista se estende também na assessoria de imprensa, onde atua de forma interna. O papel do assessor é manter uma boa imagem do seu cliente e também pautar a mídia com ética e credibilidade. O curso de jornalismo da UNIALFA conta com uma grade teórico-prática fazendo com o que os alunos saiam da graduação preparados para o mercado de trabalho.

Conhecida como A Melhor Escola de Negócios do Centro-Oeste, a instituição possui laboratórios de fotografia, rádio, TV, além da agência de comunicação. Nestes espaços, os alunos estão sob supervisão de um professor responsável para tirar suas dúvidas referentes a cada área. Para a professora de Jornalismo da UNIALFA, Amanda Costa, este momento é extremamente importante na vida de um futuro profissional. "Os alunos podem realizar podcast, documentários, matérias, fotos, planos de comunicação e revistas, por exemplo."

 Luana Brito está no 8ª período de Jornalismo na UNIALFA e atua como microempreendedora em Social Media e Estrategista Digital. Ela explica que os profissionais da área de comunicação estão expandindo sua criatividade e que a instituição ajuda os alunos nesta construção."A UNIALFA proporciona essa abertura de visões com aulas e laboratórios diversificados".

Além disso, o curso conta com corpo docente qualificado e com atuação no mercado de trabalho. Agness Batista, acadêmica do curso de Jornalismo da UNIALFA faz estágio em assessoria de imprensa.  Ela diz que conseguiu seu espaço na profissão devido aos conhecimentos adquiridos na instituição. "Graças a disciplina de estágio e aos cursos extracurriculares, consigo realizar minhas obrigações"

Os graduandos de Jornalismo contam também com palestras de profissionais experientes no mercado, através de lives e congressos. Alguns deles são egressos da própria instituição, como o apresentador da CBN, Lucas Dourado. A professora Amanda Costa ressalta que a UNIALFA é uma escolha assertiva para quem quer seguir carreira como jornalista. "Aqui temos a ponte para realização de sonhos de qualquer profissão. Assim como foi para Lucas Dourado pode ser para você! Vem para UNIALFA! ".

Conheça o curso de Jornalismo da UNIALFA