Notícias

Núcleo de Práticas Jurídicas se destaca com atendimentos remotos

Publicado em 09/09/2020

Com a restrição de atividades presenciais para evitar a propagação do COVID-19, a UNIALFA é uma das poucas instituições de ensino em Goiânia que mantém os atendimentos jurídicos na modalidade remota.

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) auxilia a comunidade externa gratuitamente e as principais atividades são: orientação jurídica; ação de indenização (consumidor); divórcio judicial; regulamentação de guarda; pensão alimentícia; retificação de registro civil; investigação de paternidade; dissolução de união estável. 

Os atendimentos jurídicos são realizados por estudantes do curso de Direito, que são supervisionados e orientados por professores formados na área. Após o atendimento remoto, o cliente envia a documentação solicitada para o professor responsável pelo caso por e-mail ou whatsapp. Em seguida, os alunos fazem a petição para ser encaminhada para os advogados do NPJ protocolarem a ação.

Além de ajudar a comunidade, o objetivo do núcleo é possibilitar aos estudantes de Direito a prática jurídica, desenvolvendo atividades profissionais como: atendimento, peticionamento e audiências. Saiba mais AQUI.