Notícias

Núcleo de Estágio da UNIALFA ajuda acadêmicos na busca por empregos

Publicado em 15/07/2020

"Graças à parceria que a faculdade, o Núcleo de Estágio, tem com as empresas, tanto privadas como públicas eu fui selecionada. Onde trabalho existem mais alunos da UNIALFA e muitos que já passaram por lá". (Ana Carolina Ferreira)

Por Amanda Costa

O Centro Universitário Alves Faria - UNIALFA possui o Núcleo de Estágio e Atividades Complementares, que auxilia os acadêmicos obterem oportunidades no mercado de trabalho. Só no último semestre 215 alunos tiveram contratos efetivados em diversas empresas. Todos passaram a enriquecer os conhecimentos teóricos por meio da prática, do network - isso sem falar na alegria de terem o próprio salário. Dinheiro esse, que ajuda na aquisição de livros e pagamento das mensalidades. Além claro, deles passarem a ter benefícios como vale alimentação e planos de saúde e odontológico.

"O estágio remunerado sem dúvidas ajuda muito" afirma a acadêmica de Arquitetura e Urbanismo, Ana Carolina Ferreira Martins. Ela é natural de Doverlândia, interior de Goiás, e sempre sonhou em ser arquiteta. Atualmente é estagiária na AMMA - GO (Agência Municipal do Meio Ambiente) e diz que aprende inúmeras coisas no dia a dia de trabalho.

O aluno de Engenharia da Computação, Marcos Paulo da Costa diz que desde que entrou para a UNIALFA percebia as ações do Núcleo de Estágio. "Deixava um mural bastante arrumadinho com vagas de estágios e empregos, através desse mural que eu consultava constantemente", explica.  

Ele que entrou no curso por curiosidade, hoje se sente realizado e já se imagina trabalhando com desenvolvimento WEB. "Atualmente estou estudando a possibilidade de abrir uma empresa no ramo, mas ainda nada está decidido", enfatiza.

Segundo Marcos, o primeiro dia de trabalho dele foi só ansiedade, pois o medo de errar era grande. "Com o tempo eu fui me adaptando e aprendendo a trabalhar sem medo" Até mesmo porque as responsabilidades  aumentaram, justamente, por conseguir entregar um trabalho de excelência. O melhor dessa história é que agora ele também consegue pagar a faculdade. "Eu consigo pagar sem depender da ajuda da minha mãe e do meu pai".

Caso precise de um estágio entre em contato com a equipe do Núcleo de Estágio. O telefone é (62) 3272-5069 ou WhatsApp (62) 9676-4232. Se preferir pode enviar um e-mail para estagio@unialfa.com.br. Boa sorte!