Notícias

Nova plataforma para disciplinas EAD: mais completa, dinâmica e intuitiva

Publicado em 19/08/2022

A UNIALFA tem uma grande novidade para os estudantes da instituição. A partir do dia 12 de setembro será disponibilizada a nova plataforma de disciplinas EAD. Agora, os acadêmicos podem contar com um novo Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA, que é mais dinâmico, intuitivo e com melhor design institucional.  

O Gerente de Asseguração da Qualidade de Ensino e Aprendizagem da UNIALFA, professor Lucas Furtado, explica que as disciplinas possuem conteúdos mais robustos e padronizados, por meio de muitas novidades. "Todas (as disciplinas) são compostas por quatro unidades, cada uma com trilhas de aprendizagem, arquivos com os slides, mapas conceituais, e-books, quatro videoaulas por unidade, bancos de questões, além dos jogos, que são os games educacionais" destaca o professor.

"Essa nova plataforma tem um ambiente com mais autonomia para o aluno desenvolver as suas disciplinas. Ele possui um melhor design institucional, o que torna a plataforma mais intuitiva", finaliza Furtado.  

Com esses inúmeros recursos interativos, os acadêmicos podem ter uma melhor experiência em termos de sala de aula. Isso de forma simples, rápida e integrada. Essa é a forma da UNIALFA de proporcionar aos seus estudantes os melhores meios para maior qualidade de ensino e aprendizagem.