Notícias

Nota de repúdio contra caso de racismo e homofobia direcionado a egresso do curso de Psicologia da UNIALFA

Publicado em 18/05/2022

O Centro Universitário Alves Faria - UNIALFA tem como propósito, além da formação de profissionais de excelência, contribuir para o desenvolvimento de cidadãos conscientes. Estes que fazem a diferença por onde passam, sendo protagonistas da vida em sociedade. Seguindo essa finalidade, nossa instituição de ensino repudia quaisquer atos que firam com os princípios da diversidade e da representatividade.

Dessa forma, repudiamos o caso de racismo e homofobia contra o egresso do curso de Psicologia, Rafael Santos, que por meio de suas redes sociais, recebeu comentários desrespeitosos, durante a semana destinada à Luta Contra a LGBTfobia. O fato foi comunicado em diferentes veículos de comunicação. 

Com esse acontecimento em vista, reafirmamos o nosso compromisso com o respeito e valorização da pluralidade. Dessa forma, por meio desta, declaramos todo nosso apoio ao Psicólogo Rafael Santos. Afinal, acreditamos que, juntos, podemos constituir uma sociedade mais justa e sem qualquer forma de preconceito.