Notícias

Música Clássica é destaque na UNIALFA

Publicado em 06/03/2020

O Dia Nacional da Música Clássica foi comemorado ontem (5/03), no auditório Maria Dilda Alves -unidade Perimetral da UNIALFA. Mais de 200 pessoas assistiram e se emocionaram com as obras primas "Trenzinho do Caipira" e "Bachianas Brasileiras" de Heitor Villa-Lobos. O evento foi aberto para os acadêmico e a comunidade em geral. Todos os donativos recebidos serão doados para o CMEI do Jardim Balneário Meia Ponte.

Por Amanda Costa

Foram 40 minutos de superações, contentamento e sensibilidade aflorada. Superação por parte dos alunos do Coral UNIALFA em romper com a vergonha, a insegurança e a timidez. Satisfação dos músicos em emocionar o público presente. E, para a instituição o sentimento de dever cumprido por oportunizar o acesso de todos à música erudita.    

"Estou no 7º período e tirando a parte teórica foi a experiência mais legal que a instituição me proporcionou. Foi uma iniciativa enriquecedora e espero que não seja só essa. Torço para que tenha várias outras", disse entusiasmado o estudante de Direito, Saulo Vieira dos Santos.

O aluno do Coral UNIALFA, Joalison de Almeida Dourado se apresentou como solista.  "Me deu um frio enorme na barriga. Achei que não ia dar conta, mais aí conversei com o maestro e ele insistiu e graças a Deus acabou dando tudo certo. A apresentação foi um sucesso! A experiência foi válida, tanto que faria de novo. Foi uma honra dividir o palco com todos eles" descreve Joalison.

Segundo o maestro Sérgio Luís Lopes cada apresentação é única. Nenhuma consegue ser igual a outra. "Estou muito emocionado ainda mais pela estrutura que a instituição nos proporcionou. Tenho certeza que os meus alunos nunca vão esquecer a noite de hoje", completa.