Notícias

Mostre sua arte no UNIALFA Cultural

Publicado em 26/11/2019

Cada vez mais é comum as pessoas valorizarem os eventos culturais. E, proporcionar esse tipo de atividade no ambiente acadêmico vai muito mais além. A participação e a integração dos estudantes ajudam na ampliação do conhecimento artístico, estético, humanístico, isso sem falar na sensibilidade que é aflorada para contemplar diferentes expressões artísticas.

Falando nisso, nesta quinta-feira, (27/11), a UNIALFA apresenta o projeto: "UNIALFA Cultural". O evento traz a oportunidade de alunos mostrarem os seus talentos, através da música, dança, interpretação, exposição e intervenção artística. O objetivo é fazer com que eles se sintam abraçados para se expressarem artisticamente.

"Me inscrevi no UNIALFA Cultural assim que vi o anúncio no Instagram @unialfa, logo chegou o dia e apresentei duas músicas em que toquei Ukulele e cantei. Foi uma experiência incrível, por ter a oportunidade de fazer algo que gosto que é a arte da música", relata Laryssa Kennya Teodoro Soares, estudante do 5° período do curso de Psicologia.

"Eventos como esse são muito importantes, pois além da interação entre os alunos, da valorização do talento de cada um, de um momento leve e descontraído, acaba que de quebra ameniza um pouco a ansiedade e o stress das provas e dos trabalhos. Permitindo uma descontração que não vai tirar ninguém do foco, mas que pode também motivá-los a apresentar o seu talento ou a incentivar o amigo que tem talento a se apresentar também", finaliza Laryssa.

Luana Amanda da Silva Brito, aluna do 6º período de Jornalismo, conta como foi a sua experiência no evento. "No dia 21 de outubro deste ano, durante o intervalo das aulas e apresentações, onde acontecia simultaneamente o Congresso de Ensino Pesquisa e Extensão (CEPE), eu tive o prazer de participar do UNIALFA Cultural, que para mim, ações como essa, promovem a cultura em suas diversas formas, revelando a importância e o valor da arte em quaisquer âmbitos e ambientes. Além de abrir espaço para a expressão, outras habilidades desenvolvidas pelos alunos, que não as acadêmicas. Tudo isso, fora o quão divertido e diferente isso se torna no cotidiano acadêmico, tanto para quem se apresenta, quanto para quem assiste".

O evento acontece na última quarta-feira de cada mês e tem a duração de 20 minutos. Quer ser o próximo artista a se apresentar? É muito simples, faça a sua inscrição AQUI!