Notícias

MOC virtual ocorre essa semana com diversas atividades

Publicado em 08/12/2020

Pór: Rhaissa Silva

O MOC reúne, todos os anos, mais de 160 universidades do mundo inteiro.  Esse ano, o evento MOC será virtual, restrito às instituições afiliadas, e irá ocorrer ao longo de toda essa semana.  Durante o evento são discutidas pesquisas, aulas, dentre outras diversas atividades realizadas no programa.

O programa Microeconomia da Competitividade da Universidade de Harvard (MOC) objetiva explorar os determinantes da competitividade e do sucesso empresarial numa perspectiva econômica regional e congrega aproximadas 100 universidades filiadas no mundo todo.

O Convênio MOC - UNIALFA foi instituído com intuito de desenvolver análises sobre a região Centro-Oeste, visando o desenvolvimento de pesquisas acadêmicas, e casos para ensino sobre a competência empresarial e competitiva de clusters de negócios.

Curso de Microeconomia da Competitividade para os discentes dos cursos de Mestrado do UNIALFA

Neste são utilizados casos exclusivos do convênio com o Instituto Michael Porter e os discentes são estimulados a conhecer a produção intelectual deste grupo de professores do mundo todo e, ao final participarem de um estudo de caso. 

O melhor estudo de caso desenvolvido no âmbito do curso é traduzido para o inglês e enviado para a reunião anual dos pesquisadores do grupo MOC para concorrer pelo prêmio de melhor produção por instituição.

Além da disciplina, do desenvolvimento de estudos de caso, o MOC do UNIALFA possui projeto de visitas técnicas para conhecer professores da rede MOC de outros países e empresas que tiveram casos utilizados pela rede para apoiar análises e buscar por soluções.

Saiba mais sobre o Mestrado em Desenvolvimento Regional, clique aqui. 

Saiba mais sobre o Mestrado em Administração, clique aqui.