Notícias

"Manhãs de Inovação" aborda Inovação e People Analytics

Publicado em 10/10/2019

No próximo dia 22 de outubro, a UNIALFA e a Razão Humana Consultoria promovem gratuitamente o evento "Manhãs de Inovação", que acontecerá às 09h no auditório Maria Dilda Alves - unidade Perimetral. O evento abordará temas como inovação nas empresas, indicadores de análise de profissionais, ecossistemas organizacionais, entre outros temas atuais importantíssimos para o crescimento e desenvolvimento de pequenas, médias e grandes empresas.

Hoje vivemos uma grande ameaça no mercado, devido às fragilidades de capital humano, de competências internas e de conhecimento especializado. Por este motivo, o investimento em capital humano e em desenvolvimento do conhecimento dos profissionais se tornou indispensável.

O mercado atualmente se caracteriza por ser Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo - VUCA. Com isso, hoje as empresas aproveitam as grandes mudanças para potencializarem sua equipe e inovarem mais a cada dia. Essa inovação está no dia a dia, como por exemplo, em um comércio o empresário pode inovar a embalagem do produto vendido, personalizar o atendimento, criar pontos de vendas, ampliar o seu público alvo, entre outras ações.

Para se ter uma ideia, hoje o RH trabalha com muitos dados intangíveis, o que dificulta a estratégia de RH das empresas. O People Analytics chega para dar indicadores mais tangíveis na hora de entender o perfil do profissional, com mensuração, métricas, indicadores, entre outros dados. Com isso, as empresas conseguem entender melhor quais os profissionais terão perfis mais compatíveis com a cultura da empresa.

Além disso, a empresa pode contar com a ajuda de outros órgãos criando o que chamamos de Ecossistema Organizacional, que conta com colaboração de diversas instituições como órgãos públicos e o conjunto de empresas que se unem por interesses mútuos. Pois, para que essa inovação se torne viável, as cooperações entre empresas, instituições de ensino, pesquisas e organismos governamentais são fundamentais.

O PhD Marco Silveira que é autor de dezenas de artigos e livros, professor em cursos de Doutorado (UNIFACCAMP) e de pós-graduação (UNICAMP) e consultor associado da Fundação Dom Cabral, abordará temas como Inovação e People Analytics. Além dele, Lucas Aiello, Gerente de Produtos e Refrigerante da Coca-Cola Bandeirantes, apresentará um case de inovação em gestão de pessoas, realizado na Coca-Cola Bandeirantes.

Após as palestras, haverá um painel de debates com a presença dos outros palestrantes e de representantes dos apoiadores. A edição especial conta com apoios das empresas do Grupo José Alves (UNIALFA, FADISP, Coca-Cola, Vitamedic e Holding), CNPq, Razão Humana Consultoria, entre outras instituições.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas AQUI!