Notícias

Lançamento da revista Psicologia em Ênfase é um sucesso

Publicado em 11/09/2020

Ontem (10/09), aconteceu o lançamento do periódico científico do curso de Psicologia da UNIALFA: Psicologia em Ênfase. A revista á a primeira do segmento em todo o Estado de Goiás. A ex-presidente da Associação Brasileira de Editores Científicos de Psicologia, Ana Paula Porto Noronha, ministrou a palestra ?Por que publicar?? na qual abordou aspectos da pesquisa em Psicologia e também de publicações em revistas científicas em geral.

O evento foi mediado pela coordenadora dos cursos de Educação e Pessoas e editora da revista, Hérica Landi. Segundo ela, a revista tem como proposta editorial, receber artigos também de outras instituições de ensino superior. O objetivo é ampliar o diálogo e a reflexão em prol do fortalecimento da construção do conhecimento científico em Psicologia alinhado às demandas atuais da sociedade.

O reitor da UNIALFA, Carlos Eduardo Trindade, fez a abertura do evento. Ele ressaltou a importância da criação do periódico tanto para a instituição quanto para a pesquisa científica em Psicologia. O reitor também parabenizou a organização da revista, que já publicou a primeira edição ainda em julho deste ano.

O lançamento da Psicologia em Ênfase também contou com a presença do presidente do Conselho Regional de Psicologia de Goiás, Wadson Arantes. Para ele, a criação do periódico é importante para fomentar a publicação de estudantes, docentes e profissionais ligados à área. ?Ficamos lisonjeados com a publicação desta revista porque ela dá voz aos trabalhos produzidos. Esta visibilidade é essencial para que outros profissionais conheçam o que está sendo produzido dentro do estado?, reforça.

Diversos estudantes, professores e profissionais da área participaram do evento que contabilizou mais de 470 pessoas. A revista Psicologia em Ênfase pode ser acessada aqui.

Conheça o curso de Psicologia