Notícias

Jornalismo do UNIALFA recebe editora do Portal Mais Cinco

Publicado em 10/04/2019

Luisa Gomes discutirá o impacto da internet na produção jornalística a convite do professor Vinicius Tondolo

Por: Priscyla Limonta e Júlia Gabriella

Será realizada, no dia 11 de abril, às 19 horas, no Estúdio de TV localizado no Bloco B da Unidade Perimetral do Centro Universitário Alves Faria (UNIALFA), uma palestra sobre o tema "O impacto da internet na produção jornalística". O evento contará com a presença da editora do Portal Mais Cinco, a jornalista Luisa Gomes.

Segundo o professor de Jornalismo e Convergência Digital Vinicius Tondolo, o objetivo é promover o contato dos alunos com profissionais que já desenvolvem ações inovadoras na área de jornalismo. "O mercado de trabalho tem sofrido mudanças profundas e o impacto da tecnologia tem sido avassalador", considera ele, que indica a necessidade de adaptação dos jornalistas aos novos modelos e à linguagem da internet.

Tondolo explica que, desde o início do semestre, foram apresentadas aos alunos as várias perspectivas e efeitos da convergência das plataformas, dos conteúdos, dos profissionais e dos usuários. "A participação de uma jornalista antenada com essa nova fase servirá para que visualizem o futuro e possam ajudar na transformação da linguagem jornalística, sem que ela perca a sua função social e essência."