Notícias

Jornada Jurídica da UNIALFA

Publicado em 01/09/2020

"A importância dos Direitos Humanos para uma sociedade em transformação" é o tema central que irá nortear as discussões da I Jornada Jurídica do Centro Universitário Alves Faria. O evento ocorre em plataforma online de hoje até esta quinta-feira (03/09) nos turnos matutino e noturno. A inscrição é gratuita!

Por Amanda Costa

A I Jornada Jurídica da UNIALFA está repleta de profissionais renomados do Direito brasileiro. Muitos conteúdos compartilhados e aprendizados em três dias de discussões sobre Direitos Humanos. Portanto, não deixe de participar e faça a sua inscrição AQUI!

A abertura hoje (01/09), às 8h30 teve como tema "Sistema de Justiça e violência de gênero no Brasil: os avanços e retrocessos". O palestrante Vitor Umbelino (TJGO) é juiz de direito e vice-coordenador da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar. Além disso, é mestre em Direitos Humanos pela UFG. Toda a conversa foi mediada pela coordenadora do curso de Direito da UNIALFA, Maria Izabel de Melo Oliveira Santos.

No período noturno, a partir das 19h, o assunto será "Garantias penais, processuais penais e Direitos Humanos" com o palestrante Aury Lopes Jr. Ele é doutor em Direito Processual Penal pela Universidad Complutense de Madrid. É professor do Programa de Pós-Graduação - Especialização, Mestrado e Doutorado - em Ciências Criminais da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. A mediação ficará por conta do professor da UNIALFA, Allan Montoni Joos.  

"A Defensoria pública e a Polícia Científica como instrumentos de promoção dos direitos das mulheres" será o segundo tema abordado da noite.  Por volta das 20h30, a perita Criminal da Polícia Técnico-Científica de Goiás e também doutoranda e pesquisadora em Direitos Humanos, Joara de Paula Campos irá conduzir o assunto, juntamente, com a defensora pública de Goiás e coordenadora do NUDEM - Núcleo Especializado de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher, Gabriela Handam. Toda a mediação será feita pelo professor do curso de Direito, Thiago Henrique Costa Silva.

Não perca! Amanhã tem mais.