Notícias

Evento do UNIALFA discute o papel da família no processo de ensino e aprendizagem

Publicado em 29/04/2019

Na próxima terça-feira (30/04), o curso de Pedagogia do UNIALFA promoverá uma mesa redonda de educação inclusiva. O evento abordará o tema "Olhares e perspectivas sobre a importância da família no processo de ensino e aprendizagem", que será debatido por profissionais da área da educação, pais e comunidade escolar. De acordo com a coordenadora do curso, Sonilda Aparecida, a mesa redonda irá promover a discussão do tema de modo a "oportunizar a visão da família e de diferentes áreas do conhecimento sobre a temática".

A coordenadora explica que a inclusão encontra-se intimamente vinculada aos diferentes olhares dos envolvidos nesse processo. O evento será um momento de "análise e reflexão dos diferentes aspectos e saberes vinculados aos processos de ensino e aprendizagem em situações que envolvem a família", afirma. Sonilda ressalta também que a mesa redonda abordará também as "possíveis ações e intervenções a serem realizadas pela família e pelos profissionais de educação no contexto escolar".

A mesa redonda é direcionada para alunos e egressos do curso de Pedagogia, e também é aberto a demais profissionais interessados no tema. Ela será realizada no auditório Auditório do Bloco C  e valerá 4h de atividades complementares.