Notícias

Estudantes se apresentam no Sarau do Curso de Psicologia do UNIALFA

Publicado em 10/04/2019

Ocorreu na noite de ontem (09/04), a 6ª edição do Sarau do Curso de Psicologia do UNIALFA, evento que abordou temas relacionados à formação e atuação do profissional da área. O sarau mostrou diferentes formas de expressão artística, como a poesia, música e o teatro, desenvolvidas pelos alunos sob a orientação de professores.

As apresentações trouxeram conteúdos como violência contra a mulher, ansiedade, depressão, estresse no trabalho e transtornos de personalidade. Ao longo do evento, os estudantes também apresentaram dados e estatísticas sobre os assuntos, ressaltando o papel político e social da Psicologia.

A coordenadora do curso, que é mentora e organizadora do evento desde sua primeira edição, Dra. Hérica Landi de Brito, explica que o sarau buscou possibilitar um espaço não-formal de aprendizagem fora da sala de aula. Os alunos de Psicologia puderam apresentar suas produções de conhecimento por meio de diversas manifestações artísticas, "oportunizando a participação ativa no seu processo de formação acadêmica, além da integração entre os estudantes do curso das unidades Perimetral e Bueno do UNIALFA", afirma.

A estudante do 3º período de Psicologia, Mizza Nery Jacinto, participou das apresentações do evento pela primeira vez. Para ela, o evento foi importante para trocar conhecimentos e também mostrar as diferentes áreas de abrangência da Psicologia. A estudante ressalta que o sarau contribuiu para o conhecimento não só das pessoas que assistiram, como também para os estudantes que se apresentaram. "A gente aprende durante as pesquisas para a apresentação. Isso é bom porque vai nos ajudar em nossa formação".

A 6ª edição do Sarau do Curso de Psicologia ocorreu três (03) semestres depois da anterior. Para a coordenadora, o evento obteve melhora significativa em relação ao conteúdo pedagógico das apresentações. "Elas tiveram boa fundamentação teórica, muita criatividade, engajamento e posicionamento crítico", afirma. No que se refere à continuidade do evento, a coordenação afirma que o Sarau é um projeto do curso que teve seu acompanhamento em todas edições, mas ressalta que sua continuidade está relacionada também com o interesse dos alunos em participarem.

O evento foi realizado no Auditório Maria Dilda Alves localizado na unidade Perimetral. Confira as fotos do Sarau do Curso de Psicologia aqui